Personagens da 2ª Temporada


Akari Sakura (桜あかり Sakura Akari)
Dobrado por: Natsumi Takamori(versão original); Solange Santos (versão Portuguesa)
Idade: 12 anos
País: Japão
Aniversario: 22 de Julho
Jewelpets: Ruby e Labra 
Tipo de Sangue: A
Altura: 153 cm
Akari Sakura é a personagem principal de Jewelpet Tinkle e a parceira humana da Ruby e Labra. Ela quer ser uma artista manga e estuda na academia Winston, assim como a sua irmã mais velha, Monica Sakura, uma adolescente famosa e presidente do concelho de estudantes. Ela é uma pessoa gentil, tímida mas contente e esta quase sempre embaraçada. O pai dela é um arquitecto de construção naval enquanto a sua mãe é a chefe editora de uma revista. Devido a popularidade da irmã mais velha, a Akari desenvolveu um complexo de inferioridade e ciúmes em relação a irmã. Ela conheceu a Ruby numa praia enquanto esperava pelo autocarro. De inicio, a Akari pensava que a Ruby não a conseguia entender, mas quando elas começam a conhecer-se, a Ruby começa a perceber como a vida da Akari é difícil e como ela consegue ser triste e miserável. A Akari depois persebe que os seus sentimentos combinam com a Ruby, depois um jewel charm aparece na sua mão. Assim ela entra na academia de magia e começa a ser uma estudante ai, com a Ruby. A Akari quer ganhar a competição com a Ruby no Jewelstar Grand Prix e ganhar o titulo de Jewelstar, mas ela tem muita competição para conseguir isso. Os desejos dela no mundo Rarerare são estar com o Yuuma e ser uma artista manga fantástica. Ao contrario dos outros estudantes em Jewelland, os poderes da Akari conseguem ir ao seu poder máximo quando ela tem algo ou alguém para proteger. No episódio 33, o seu Jewelcharm parou de brilhar porque ela pensou que o Yuuma gostava da irmã dela. Ela não era capaz de usar magia ou ir para jewel land enquanto o seu Jewelcharm não brilhava. Ela ganhou coragem de confessar ao Yuuma que ela gosta dele e que quer ser a rapariga perfeita para ele. A Akari consegue usar magia graças ao Jewelcharm e com a ajuda da Ruby e Labra, o seu fato rosa muda conforme os seus poderes aumentam. Durante o episódio 51, a Akari aparece com um fato preto e asas pretas, pois “Battest” possuiu o seu corpo. Mas depois volta a sua aparência original quando “battest”. Ela passa a ser a namorada do Yuuma no final do episodio. E passou a ter o titulo de “Jewelstar”.




Miria Marigold Mackenzie (ミリア・マリーゴールド・マッケンジー)
Idade: 8
Aniversário: 16 de Janeiro
Signo: Capricórnio
Jewelpets: Garnet e Sango
País: Estados Unidos, Hollywood.
Tipo de Sangue: B
Dobrada por: Ayana Taketatsu (versão Original); Bárbara Lourenço (versão Portuguesa)
A Miria é a parceira da Garnet e da Sango em Jewelpet Tinkle. Ela é uma rapariga Americana que vive em Hollywood e é a filha da Celine Bright (uma cantora famosa). A Miria adora ver desenhos animados e vestir-se como um gato. Ela considera-se uma “KMB”, que quer dizer “Kanzen Muketsu Bishoujo”. Para além disso, Miria tem uma paixoneta por Leon.
Normalmente, ela gaba-se das suas capacidades mágicas, acabando por ser irresponsável, quando as usa. (Ela aprende com os seus próprios erros). Ela sente a falta quer da sua mãe, quer do seu pai (que são cantora e manager, respectivamente). A sua mãe, normalmente está longe decido à sua profissão e a Miria não vê o seu pai há muitos anos.
Caso Miria obtenha o título de Jewelstar, ela deseja tornar-se num ídolo pop, tal como a sua mãe.
O seu único medo são cobras.
Miria tem boas capacidades mágias e pode usar o Jewel Charm para realizar magia, com Garnet e Sango. Ao fazer isso, as suas roupas são trocadas por um fato mágico, para amplificar os seus poderes.




Sara (沙羅)
Idade: 13
Aniversário: 9 de Setembro
Signo: Virgem
Jewelpets: Sapphie
País: Japão e Índia.
Dobrada por: Azusa Kataoka(versão original)
A Sara é a parceira humana da Sapphie em Jewelpet Tinkle. Ela tem 13 anos e é metade japonesa e metade indiana. Ela é o génio prodígio do trio (Akari, Miria a Sara). Ela gosta de ciências, especialmente química, física, invenções e está constantemente a ler livros sobre magia. 
Ela vive longe dos pais e não é muito faladora, e às vezes apresenta-se como uma pessoa fria. Ela é uma “expert” a usar magia relacionada com a química ou a física, enquanto faz com que as experiências dela decorram com sucesso. Quer Nicola, quer Miria, acham que ela é estranha mas, Akari acha que Sara é, no fundo, uma boa pessoa, apesar de não o mostrar. Sara e Nicola são rivais devido ao seu conhecimento em magia.
Ela tem fobia a cogumelos e acha que estes são assustadores. O seu sonho, quando obtiver o título de Jewelstar é tornar-se numa cientista famosa.
Ela e a Sapphie podem usar o Jewel Charm para realizar magia. Ao fazer isso, as suas roupas são trocadas por um fato mágico, para amplificar os seus poderes.




Leon (レオン)
Idade: Desconhecida, embora aparente ter entre 15/16.
Aniversário: Desconhecido.
Signo: Desconhecido
Jewelpets: Dian
País: Áustria
Dobrado por: Kenji Akabane, Aki Kanada (em criança)
Leon é o parceiro humano de Dian e o candidato mais velho ao Jewelstar Grand Prix. Ele é da Áustria e tem elevadas capacidades de consciência com magia e, para além disso, é um bom homem das espadas. Ele pode usar quer a magia, quer a espada. Leon transforma a sua caneta numa espada através de magia e usa-a em todas as batalhas que participe. A Miria está apaixonada por ele e ele admira a determinação da Akari nos seus estudos mágicos.
O seu passado é trágico, devido à perda do seu cão, Roger, durante a sua infância, antes de ele ter conhecido Dian. O Dian, por sua vez, vai encorajá-lo a animar-se e a nunca ficar deprimido ou desgostoso em frente à campa do seu cão falecido.
O desejo de Leon, quando ele obter o título de Jewelstar é tornar-se rei da Jewelland e melhorar a relação entre o mundo Rarerare(humano) e a Jewelland. Ele e o Dian conseguem utilizar magia, usando o Jewelcharm. E, como as raparigas, ele tem um fato mágico, mas este não é revelado até ao episódio 37.
Leon pratica esgrima.



(em construção)


(em construção)



Yuuma Kamiuchi (神内 祐馬 Kamiuchi Yuuma)
Dobrado por: Shinnosuke Tachibana(versão original); Peter Michael (versão portuguesa)
País:Japão
Yuuma Kamiuchi é o irmão gémeo da Alma, que vive no mundo Rarerare, e um dos filhos gémeos da Felina. Ele é de quem a Akari gosta. O Yuuma é calmo e simpático e por vezes ajuda a Akari quando ela necessita. A mãe do Yuuma e da Alma morreu a muito tempo, durante a infância deles, por isso o Yuuma vive com os avos. Ele gosta de basketball. No episodio 24, vê-se que o Yuma tem uma estranha marca de nascença no braço direito, similar a da Alma. A Alma e o Yuuma viviam com a mãe, Fealina, mas eles foram separados pela Jewelina durante a infância, depois da morte da Fealina, devido ao facto da Jewelina ter medo de acordar o item mágico proibido “Battest”. No episódio 33, a Akari confessa-se ao Yuuma e admite que ela quer ser o tipo de rapariga que ele gosta. Ele fica chocado e corado. Depois disso, ele começa a apaixonar-se por ela. No episódio 36, ele sabe tudo sobre os jewelpets, jewel land e a Akari ser uma feiticeira e prometeu manter segredo sobre isso. A Akari fica mais confortável ao pé do Yuuma, graças as experiencias vividas em jewel land com ele. Ele confessa a Akari no episódio 45 que ele gosta dela. Durante o episódio 51 com a ajuda da Akari, Alma e os outros jewelpets, ele reencarna a sua mãe, com quem ele e a irmã vivem agora. Ele passou a ser o namorado da Akari e chama-a pelo primeiro nome.




Marianne Grand Maniel Chocola Julliangeli (マリアンヌ・グランマニエル・ショコラ・ジュリアンジェリー)
Jewelpet: Kaiya
Dobrada Por: Rie Kugimiya
A Marianne é a parceira humana de Kaiya e a rival de Akari na Academia de Magia. Ela é um membro dos Magical Angels (Anjos Mágicos) e é conhecida como “Celebrity Angel”. Ela já possui 12 Jewelstones e é uma candidata ao Jewelstar Grand Prix. A sua primeira aparição dá-se no episódio 15, juntamente com as duas duas irmãs. Ela está totalmente apaixonada por Leon (ela e as suas irmãs conheceram-no no mundo Rarerare, ou seja, no mundo Humano). Marianne despreza todos os novatos que são fracos nos deus estudos. Para além disso, ela acha que Leon presta demasiada atenção a Akari, Miria e Sara, o que a faz ficar com ciúmes, especialmente de Akari. Sem contar com a sua personalidade difícil de lidar, ela possui capacidades mágicas muito boas, uma vez que tem 12 Jewelstones.




Catherine Grand Maniel Chocola Julliangeli (カトリーヌ・グランマニエル・ショコラ・ジュリアンジェリー?)
Jewelpet: Ryl
Dobrada Por: Rei Matsuzaki
Catherine é a 2ª das Magical Angels (Anjos Mágicos) e a parceira humana de Ryl.
Ela é conhecida como “Sexy Angel” e é a segunda mais velha das três irmãs. Para além disso, é excelente em termos de magia, tal como a irmã Marianne.




Angelina Grand Maniel Chocola Julliangeli (アンジェリーナ・グランマニエル・ショコラ・ジュリアンジェリー)
Jewelpet: Amelie
Dobrada Por: MAKO
Angelina é a 3ª dos Magical Angels (Anjos Mágicos) e é a parceira humana de Amelie. Ela é referida como “Maid Angel” e é a mais nova das três irmãs. Ela é a menos experiente das três irmãs, embora possua 12 Jewelstones.